8 Tips - Trabalho de pernas básico do boxe (footwork).

8 Tips - Trabalho de pernas básico do boxe (footwork).

Atualizado: 24 de nov. de 2020

Oi meu amig@,

vocês pediram e eu gravei, 8 maneiras básicas de deslizar-se sobre o ringue + bônus de 2 golpes em saída diagonal, explicação rápida e sem enchimento de linguiça... rs...

Ah, não levem a mal a falta de perfeição dos movimentos já que estou com o ligamento e o menisco do joelho arrebentados e tão pouco sou perfeito ;)

O boxe evoluiu muito com o passar dos anos e nos últimos 10 anos evoluiu ainda mais rápido, com o advento da internet que globalizou a informação e conhecimento. As técnicas de treinamentos utilizadas em diferentes partes do mundo se tornaram acessíveis ao toque de um dedo. Assim que podemos ver muito facilmente como se prepara um boxeador cubano, um russo, um americano, um mexicano, etc. e isso, aos poucos, está tornando o boxe menos baseado em características de escolas (escola cubana, escola mexicana, etc.) e mais baseado nas características inatas individuais de cada atleta, mas claro, esse é um processo lento e sempre vão existir os mais tradicionalistas para defender suas próprias escolas de boxe.

Podemos dizer que, sem sombra de dúvidas, o trabalho de pernas é 70% do boxe e por assim dizer já eliminamos de vez o mito de que os boxeadores não trabalham as pernas.

O trabalho de pernas faz parte tanto do sistema defensivo como do sistema ofensivo.

___________________________________

Nosso livro de Treinador de Boxe. Nível 1 já está a venda na Amazon e Amazon Kindle, só clicar aqui para mais informações. Em breve vamos lançar o nosso curso, se inscrevam no site para receber as notificações com o desconto de lançamento.

Ricardo Serravalle