Munguia derrota Tureano, mas combate não foi tranquilo
top of page

Munguia derrota Tureano, mas combate não foi tranquilo

Por Daniel Fucs


Saudações Pugilísticas.


Quando o bahamense Tureano Johnson (21-3-1, 15 KOs) partiu para cima do mexicano Jaime Munguia (36-0, 29 KOs) no início do 1º round, atingindo-o algumas vezes, pensei que os primeiros minutos, da luta deviam estar surpreendendo a muita gente. Inclusive a mim e ao boxeador mexicano que reconheceu o fato após o combate. Tomando sempre a iniciativa, Tureano teve bons momentos até nos rounds que levou desvantagem, conseguindo colocar alguns bons golpes em Munguia. A tática do mexicano de recuar disparando golpes funcionou. Mas o bahamense foi persistente e voltou a levar vantagem no 5° round.


No final do 6º período, o combate foi interrompido devido aos cortes no rosto de Tureano, principalmente nos seus lábios. Minha pontuação naquele momento apontava a vitória parcial de Munguia com 58-56.


O combate me fez perceber que apesar de disparar e conectar muitos golpes, Munguia também é atingido várias vezes. Como encaixa bem (lembrando que encaixar no boxe significa absorver), não parece haver preocupações da equipe com relação ao fato de receber muito também. Isto pode ser um sinal de alerta, para um aprimoramento da sua defesa.


Jaime Munguia, 24 anos, é um raro caso de boxeador que não tem pressa para disputar o título mundial. Quando abdicou da coroa WBO super meio-médio, que hoje pertence ao brasileiro Patrick Teixeira, o mexicano subiu para o peso-médio. Primeiro colocado no ranking WBO dos médios, Jaime Munguia poderia ter negociado uma luta contra o campeão Demetrius Andrade que lutará no final do ano contra adversário ainda não definido. No entanto, o boxeador mexicano prefere aguardar mais um pouco antes de exercer o seu direito de desafiante obrigatório. Após o combate contra Tureano Johnson, Munguia informou que pretende fazer mais um combate antes de desafiar Demetrius Andrade.


Por

Blog do Daniel Fucs



Post: Blog2_Post
bottom of page