O que é que o baiano tem? Entrevista com Luiz Dórea.
top of page

O que é que o baiano tem? Entrevista com Luiz Dórea.


Por questões de fuso horário e devido a agenda apertada do mestre não conseguimos fazer a entrevista ao vivo, como sabem eu estou na Espanha e Dórea está agora mesmo nos EUA e temos uma diferença horária de 6 horas.



*** ERRATA: DÓREA TREINOU A SELEÇÃO BRASILEIRA DE 2000 A 2004 NO CICLO DE ATENAS, MAS NÃO CHEGOU A IR PARA AS OLIMPÍADAS ETAMBEM NÃO FOI TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA NAS OLIMPÍADAS DE 2012. Esse equívoco se deu por um erro dessas informações na Wikipedia. Em nome da Universidade do Boxe peço desculpas pelo equívoco***


Dórea é uma verdadeira lenda do esporte nacional e mantém toda essa humildade e carisma. Valeu mestre, obrigado pela entrevista!


Um pouco mais sobre os baianos no boxe brasileiro:

No boxe olímpico 15 boxeadores baianos (13 homens e 2 mulheres) disputaram jogos olímpicos e para vocês terem ideia da influência de Dórea desses 15, apenas 2 foram anteriores ao seu início como treinador de boxe:


Lutadores de boxe baianos com participação nos jogos Olímpicos:

João Henrique da Silva (Tóquio 1964), Jaime Sodré de Lima (Moscou 1980), Joílson Carolino de Santana (Seul 88), Luís Cláudio Freitas (Barcelona 1992), Valdemir dos Santos Pereira “Sertão” (Sidney 2000), Cleiton Conceição (Sidney 2000), Edvaldo Badola (Sidney 2000), Kelson Pinto (Sidney 2000) sergipano, mas radicado na Bahia, Alessandro de Matos (Atenas 2004), Paulo Santos Carvalho (Pequim 2008), Everton dos Santos Lopes (Pequim 2008 e Londres 2012, Robenílson Vieira de Jesus (Pequim 2008 e Londres 2012), Joedson Teixeira (Rio 2016) e Robson Conceição (Pequim 2008, Londres 2012 e Ouro no Rio 2016). No feminino, Érika Mattos (Londres 2012) e Adriana Araújo dos Santos (bronze em Londres 2012 e Rio 2016).


Boxeadores Baianos Campeões Mundiais de Boxe:


  • Acelino Popó Freitas (4x);

  • Valdemir dos Santos Pereira “Sertão (1x).


Se me esqueci de alguém me ajude colocando aqui nos comentários!

Quem é Luiz Carlos Dórea?

Campeão Mundial júnior como lutador, campeão mundial de boxe profissional uma vez com Sertão e duas vezes com Popó. Treinador da seleção brasileira em 3 olimpíadas (Atenas 2005, Beijing 2008 e Londres 2012), como treinador foi também medalha de bronze nos jogos olímpicos de Londres 2012 com Adriana Araújo e ouro como treinador de Robson Conceição no Rio 2016, tudo isso sem contar os títulos regionais, nacionais e continentais.

Com o crescimento do MMA treinou também atletas como Rodrigo e Rogerio Nogueira, Anderson Silva, Jr. Cigano, Lyoto Machida, Vitor Belfort, entre outros... será que o "homem" tem currículo?


Bem espero que vocês tenham gostado da entrevista, se gostou dá o like, compartilhe com seus amigos e principalmente se inscreva em nosso canal, site e redes sociais para receber todas as nossas novidades!


______________________________________


Nosso livro de Treinador de Boxe. Nível 1 já está a venda na Amazon e Amazon Kindle, só clicar aqui para mais informações. Em breve vamos lançar o nosso curso, se inscrevam aqui no site para receber as notificações com o desconto de lançamento.

Por

Ricardo Serravalle

Post: Blog2_Post
bottom of page