CORDA FIXA NO BOXE. Movimentação básica.
top of page

CORDA FIXA NO BOXE. Movimentação básica.

Olá pessoal,


a corda fixa é um exercício técnico realizado a partir de uma corda fixada em suas duas extremidades na altura superior do ombro do indivíduo e sua principal finalidade é trabalhar o footwork com esquivas (principalmente as circulares), contragolpes e mudanças de direção. Podem ser instaladas sobre o ringue e também em formato de X, neste caso, presas em cada um dos quatro cantos do ringue onde o indivíduo realiza movimentos de esquivas e footwork com ou sem realização de trabalho de sombra e que pode ser um trabalho dirigido, condicionado livre ou livre.


Antes de trabalhar na corda fixa é importante dominar os golpes básicos do boxe, as esquivas (principalmente a circular) e também os deslocamentos básicos, ao menos os passos planos e compassos (ou pivot) porque se não tem esses aspectos técnicos claros prejudica toda a execução do trabalho.


Certamente você realiza esse trabalho melhor do que eu, mas o objetivo a apresentar alguns movimentos básicos na corda para você trabalhar.


Existem muitos outros movimentos, mais na frente gravo outro vídeo com movimentos mais avançados.


___________________________


Nosso livro de Treinador de Boxe. Nível 1 já está a venda na Amazon e Amazon Kindle, só clicar aqui para mais informações. Em breve vamos lançar o nosso curso, se inscrevam aqui no site para receber as notificações com o desconto de lançamento.

Por

Ricardo Serravalle





Post: Blog2_Post
bottom of page